terça-feira, 15 de outubro de 2019

5 dicas para escolher o papel de parede para o quarto do seu bebê - Papel de Parede Curitiba

papel de parede pode fazer toda a diferença no ambiente. As cores, estampas e texturas influenciam diretamente na sensação que trazem ao espaço.

Pensando em oferecer o máximo em aconchego e conforto ao bebê, sem deixar a personalização e o gosto pessoal dos pais de lado, preparamos cinco dicas para fazer a escolha do papel de parede mais fácil e assertiva.

Como escolher o papel de parede?

como escolher papel de parede
O papel de parede deve combinar com as cores do restante do quarto. Imagem: KinYu-Z.net

Cores:

A decoração do quarto do bebê sempre parte de um ponto central e os demais itens devem acompanhar. Veja o estilo dos móveis e a paleta de cores escolhidas. Se estiverem predominando os tons pastéis, escolha um papel de parede na mesma linha. O mesmo se aplica no caso de cores mais fortes ou predominância de uma cor específica;

Estampa:

Qual tipo de estampa escolher para o papel de parede Imagem: Site de Beleza e Moda

Ao pensar na estampa, a primeira pergunta a se faz é: o quanto quero que este papel de parede chame a atenção? A partir daí seguimos dois caminhos. Caso queria que ele seja o centro das atenções, escolha estampas com figuras, florais maiores, listras marcadas e geométricos bem coloridos. Já se a ideia é ter um ambiente mais homogêneo e delicado, opte pelos lisos, com texturas ou estampas pequenas e listras mais discretas;

Tamanho do ambiente:

dica de papel de parede para quarto de bebê
Em quarto pequenos aplique o papel de parede em apenas uma parede. Imagem: Quarto para Bebê

Lembre-se que estampas grandes e muito coloridas são indicadas para trazer aconchego a ambientes maiores. Caso goste delas, porém tenha um espaço pequeno, escolha aplicar o papel com este tema em apenas uma das paredes. É uma solução que traz charme, sem deixar o ambiente pesado.

Se a ideia é dar amplitude a ambientes menores, listras verticais e estampas pequenas são as mais indicadas;

Luminosidade:

dicas para escolher papel de parede para quarto infantil
Papel de parede escuro em quarto de bebê. Imagem: Freshome.com

Ambientes com uma iluminação boa, seja ela natural ou de luminárias, viabilizam o uso de papéis de parede com fundo escuro e cores mais fortes.

O ideal é misturar o escuro e o claro. Por exemplo, você pode optar por uma parede escura para criar impacto visual, mas manter as outras paredes em cores claras.

Painéis de parede:

Painel de parede para decorar quarto de bebê e criança. Imagem: mooui

Os painéis são uma opção bacana para quem gosta de pinturas e estampas grandes. Eles são instalados como o papel de parede convencional, porém formam uma cena ou paisagem única. São ideais para quem quer fugir do convencional. A proposta é colocar em uma parede e nas demais aplicar tons neutros ou mesmo uma composição de estampa discreta.

Fonte: https://www.soumae.org

Para mais Dicas e Informações sobre Papéis de Parede Acesse: https://papeldeparedecuritiba.com

O post 5 dicas para escolher o papel de parede para o quarto do seu bebê apareceu primeiro em Papel de Parede Curitiba.


Apareceu primeiro em: Papel de Parede Curitiba https://ift.tt/2qcAXjX

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Quarto de casal com papel de parede: 9 ideias para decorar - Papel de Parede Curitiba

Prints botânicos, geométricos e abstratos deixam o cômodo mais interessante

Quer fazer uma reforma sem obra para transformar a atmosfera do quarto, mas não sabe por onde começar? Procure investir em um belo papel de parede, que ocupa uma (ou mais) parede branca e, dependendo da estampa, ainda suspende o uso de quadros. Veja como ter um quarto de casal com papel de parede com as 9 ideias inspiradoras a seguir:

Nada de monotonia: mistura de estampas e cores no quarto de casal deixam o ambiente ainda mais divertido. O tapete à la Twin Peaks, de David Lynch, brinca com a ilusão de espaço e profundidade do ambiente. O papel de parede na tonalidade de azul um pouco mais escura garante o preenchimento visual do quarto. A cama de madeira e a roupa de cama em tons neutros pontuam sem causar excessos.

Não há como negar que o papel de parede é ponto focal neste quarto de casal. O pedido veio dos moradores que queriam retratar a paisagem de um parque em Vancouver de uma forma inovadora. A interpretação ficou nas mãos da Calico Wallpaper, que ainda adicionou um toque dourado, como o sol invadindo a natureza. 

Caso a decoração rosa esteja rondando as suas referências, nada melhor do que investir em uma paleta que converse com o mood. Este quarto branco e vermelho ganhou uma parede aquarela, em camadas, formando um degradê, assinada pela Murals Wallpaper.

Caso a ideia de um rosa com vermelho seja muito impactante, que tal deixar o quarto de casal decorado com papel de parede botânico? A intervenção da marca alemã Komar preenche toda a parede de apoio da cama, se transformando em um enorme painel visual, que também serve como cabeceira.

Com a cara do verão, o papel de parede com folhagens tropicais quebra a rigidez que teria o quarto apenas com elementos em dourado, branco e vidro. A mistura de estampas sem exageros permeia todo o resto da casa, no Canadá.

Esta casa em Paris, com decoração colorida e ares lúdicos, mostra como a inversão de estampas pode resultar em algo bem criativo. O quarto de casal tem um carpete com grafias divertidas, que contrastam com o papel de parede nude, com textura e geometria, colocado em todas as paredes do cômodo.

Outra forma de ter um quarto de casal com papel de parede botânico é investir em uma referência mais bucólica, com ares campestres. A roupa de cama com tramas variadas garante o aconchego. 

A reforma em uma antiga casa espanhola resultou em uma profusão de cores e superfícies inesperadas. O uso de ladrilho e textura no quarto é prova dessa cultura cheia de referência colorida, mas que de alguma forma se conversam.

Mas ter um papel de parede não precisa significar apostar em cores tão fortes ou referências tão românticas. Aqui, variações mais claras de tons de roxo e preto no quarto de casal deixam a composição interessante – e reconfortante. 

 Fonte: https://casavogue.globo.com

Para mais Dicas e Informações sobre Papéis de Parede Acesse: https://papeldeparedecuritiba.com

 

O post Quarto de casal com papel de parede: 9 ideias para decorar apareceu primeiro em Papel de Parede Curitiba.


Apareceu primeiro em: Papel de Parede Curitiba https://ift.tt/30Ppl34

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Papel de parede: Inspirações e Dicas para escolher - Papel de Parede Curitiba

Transformar um ambiente da casa não precisa ser sinônimo de bagunça, sujeira, poeira por todos os lados, cheiro de tinta, móveis fora do lugar ou movimento de pessoas durante dias, semanas ou até meses. Com um pouco de organização, criatividade e o material certo, é possível repaginar o visual da sua sala de estar, TV ou jantar sem ter que apelar para a reforma.

Além de manter os cômodos limpos, você ainda pode ter uma sala bem decorada sem gastar muito. Para tanto, a opção que melhor atende todos os requisitados citados acima é o papel de parede. Há vários modelos disponíveis em diferentes cores, estampas, texturas e tamanhos. O papel de parede é um ótimo recurso para transformar um espaço sem obras, pois tem um grande impacto visual.

Antes de começar a decoração, você deve definir o estilo de sala que mas combina com você e sua família. A escolha da paleta de cores, do tipo de papel de parede e dos móveis vai depender, e muito, disso. Este é o primeiro passo que guiará toda a transformação para compor o novo ambiente. Se você gosta de mais de um estilo, pode combiná-los sem que haja perda de harmonia. O mais importante é refletir a personalidade do dono, com elementos que tragam aconchego, conforto e beleza.

Uma sala estilosa começa com o perfil do seu dono. Pode ser criada a partir de um único estilo ou da junção de vários até chegar ao resultado visual que mais combina com sua personalidade e estilo de vida. A decoração segue ares de renovação através do reaproveitamento de um móvel de família, da pintura das paredes, do destaque para um objeto decorativo.

Para criar uma sala simples, há mais liberdade para usar e abusar de estampas ou cores, mas você também pode optar por um ambiente mais clean se quiser algo bonito e sem gastar muito. A ideia é dar mais personalidade ao espaço, sem perder de vista que o ambiente deve ficar aconchegante e receptivo aos moradores e aos visitantes. E tudo isso alinhado à criatividade.

Utilizar o papel de parede para criar uma sala colorida é uma opção prática e rápida se a ideia é compor um ambiente que exale energia e vibrações. Se o destaque vai para as paredes, móveis e objetos decorativos em cores neutras complementam o visual. Se optar por estampa ou estampas geométricas, mantenha a mesma escolha tonal.

Como a base de uma sala neutra segue o nome do estilo à risca, você pode aplicar papel de parede ou usar mobília em cores e estampas à vontade. Para facilitar, escolha uma cor neutra antes de começar a criar sua composição. Ao mesmo tempo que o ambiente se torna acolhedor, pode também pulsar energia, tudo no mesmo espaço.

 

Fonte: www.tuacasa.com.br
Para mais Dicas e Informações de Papeis de parede acesse: www.papeldeparedecuritiba.com

O post Papel de parede: Inspirações e Dicas para escolher apareceu primeiro em Papel de Parede Curitiba.


Apareceu primeiro em: Papel de Parede Curitiba https://ift.tt/2nKFRUK